sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Academia Paulista de Letras completa 100 anos



Fonte: Fotógrafo Drago
Legenda: Rosana Delellis, diretora da Formarte, José Renato Nalini, presidente da Academia Paulista de Letras e Alessandra Trindade, consultora cultural da APL.




Fonte: fotógrafo Drago
Legenda: Membro da Academia Paulista de Letras, Don Fernando, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e José Renato Nalini, presidente da APL, durante encontro no CIEE.


Fonte: Juan Esteves

Legenda: O assessor de comunicação da Voice, Rafael Guimarães, em entrevista com José Roberto Marinho, presidente da Fundação Roberto Marinho e vice-presidente das Organizações Globo.


Fonte: Natalia T. Moriyama

Encontro dos membros da Academia Paulista de Letras com os dirigentes do São Paulo Futebol Clube, no CET na Barra Funda

Uma série de eventos realizados fora de sua sede marcaram as comemorações dos 100 anos da Academia Brasileira de Letras, fundada em 27 de novembro de 1909, já que o edifício da entidade, localizado no Largo do Arouche e inaugurado nos anos 50, está passando por obras de restauro desde junho deste ano, gerenciado pela FormArte, que prevê, nesta primera fase, a restauração do auditório e da Galeria dos Imortais.

O primeiro deles foi o lançamento do livro 100 Anos Academia Paulista de Letras que reúne fotos e biografias dos 40 atuais acadêmicos. Já no último dia 12, os membros da academia visitaram a sede paulista da Rede Globo. No dia 19/11, foi realizada uma visita ao CT do São Paulo Futebol Clube. No dia 25/11, a APL recebeu em sua sede o secretário Estadual de Cultura, João Sayad, para uma visita técnica ao restauro, com cobertura da imprensa. E, ontem, o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola - realizou o evento oficial para comemorar o centenário da Academia Paulista de Letras, com a presença do maestro João Carlos Martins e do prefeito Gilberto Kassab.

A Voice foi a agência contratada para o trabalho de comunicação desses 100 anos da APL. Neste período, foi realizada cobertura de todos os eventos, além de presskits, sugestões de notas, pautas e encontros com a imprensa. A agência também desenvolveu um press kit digital, com vídeos, fotos, perfil histórico, entrevistas e depoimentos dos membros da APL sobre o centenário e a restauração, além de um blog comemorativo com notícias, imagens e vídeos.