quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ano Novo Chinês em São Paulo


 Considerada a principal data da cultura oriental, a comemoração do Ano Novo na China teve início no dia 10 de fevereiro e segue até a próxima segunda, dia 25. Pela tradição, inclui vários ritos, entre os quais está a tradicional ceia com pratos especiais para trazer sorte e felicidade. Cada prato tem um significado – o peixe atrai dinheiro e muitas receitas são feitas com arroz moti para trazer prosperidade – e a fartura é sempre característica marcante na celebração.
Localizado no bairro da Liberdade e especializado em comida chinesa, o restaurante Jasmim recebeu cerca de 20 jornalistas durante jantar de apresentação prévia e exclusiva a imprensa do menu especialmente elaborado para a celebração.
Paulo Tung, chef do Jasmim e idealizador do cardápio, disse que, neste ano, com a intenção de reunir as principais iguarias desta cultura milenar, selecionou ingredientes que demonstram a riqueza e a diversidade da culinária chinesa, como frutos do mar, algas e pratos cujo preparo são verdadeiros rituais, levando até três dias para ficar prontos.