O presidente e CEO da
rede de agências Publicis, Orlando Marques, assumiu a presidência nacional da
Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), durante almoço,
realizado dia 16/5, que reuniu mais de 200 convidados, entre agências,
entidades do setor e veículos.
Em seu discurso,
Marques ressaltou que a primeira batalha “é nossa luta pela liberdade de
expressão comercial, que é filha da liberdade de expressão e, portanto, um dos
alicerces da democracia”. E disse mais: “Isso sem contar a gana de alguns políticos
em subjugar os veículos, submetendo-os aos favores da mídia governamental. Essa
luta é de todos nós e veículos fracos não ajudam a construir marcas fortes nem
criam condições para o florescimento da criatividade e do talento”.
O novo presidente da
ABAP disse ainda que “temos de defender com unhas e dentes nossa capacidade de
autorregulamentação e as normas para o exercício de nossa atividade” e também
ficar atentos ao bom momento que o Brasil vive na comunidade internacional e
“não trazer, como investimento, más práticas do exterior. Temos muito que
aprender, mas temos de ter cuidado para não importar alguns ‘lixos
hospitalares’ que existem no mundo da comunicação e da propaganda”.