quinta-feira, 16 de maio de 2013

Orlando Marques toma posse como presidente da ABAP


O presidente e CEO da rede de agências Publicis, Orlando Marques, assumiu a presidência nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), durante almoço, realizado dia 16/5, que reuniu mais de 200 convidados, entre agências, entidades do setor e veículos.

Em seu discurso, Marques ressaltou que a primeira batalha “é nossa luta pela liberdade de expressão comercial, que é filha da liberdade de expressão e, portanto, um dos alicerces da democracia”. E disse mais: “Isso sem contar a gana de alguns políticos em subjugar os veículos, submetendo-os aos favores da mídia governamental. Essa luta é de todos nós e veículos fracos não ajudam a construir marcas fortes nem criam condições para o florescimento da criatividade e do talento”.

O novo presidente da ABAP disse ainda que “temos de defender com unhas e dentes nossa capacidade de autorregulamentação e as normas para o exercício de nossa atividade” e também ficar atentos ao bom momento que o Brasil vive na comunidade internacional e “não trazer, como investimento, más práticas do exterior. Temos muito que aprender, mas temos de ter cuidado para não importar alguns ‘lixos hospitalares’ que existem no mundo da comunicação e da propaganda”.