terça-feira, 21 de setembro de 2010

Jornalista comemora aniversário e lançamento de livro no Brasil a Gosto


A jornalista Marielza Augelli, ex-correspondente do Estadão em Londres e Paris e consultora de vídeo-training da Voice, comemorou no restaurante Brasil a gosto, ao lado de um grupo de amigas, seu aniversário e o lançamento do livro, como ghost writer, O Mestre do seu Sistema - O caminho de volta para a ansiedade e a síndrome do pânico, de autoria da fisioterapeuta e escritora Máera Moretto.

Em sua primeira incursão nesta função, Marielza dedicou dois anos à pesquisa e redação do trabalho da especialista em medicina. “Envolvi-me diretamente na criação da obra, estudando e analisando os temas trazidos pela autora, pois queria mais desta experiência como interessada no assunto que sou“, conta Mari, praticante de meditação, que atualmente responde pela área de assessoria de comunicação da Abramge – Associação Brasileira de Medicina Social.

Sobre o Livro

A síndrome do pânico, um dos temas abordados no livro, é um dos transtornos de ansiedade com grande incidência entre a população jovem e adulta. Por volta de 2% a 4,5% da população mundial, entre 15 e 45 anos, sofrem da doença, perfazendo um total de cerca de 170 milhões de pessoas.

Na busca por alívio e tratamento, a Medicina Tradicional Chinesa apresenta bons resultados. O livro relata a experiência positiva da autora, que reuniu, em 236 páginas, dez anos de atendimento a centenas de pacientes com a doença, apresentando informações para que possa mudar seus hábitos e atuar ativamente no controle da síndrome e no tratamento complementar a outras doenças psicossomáticas.