terça-feira, 9 de novembro de 2010

Voice Comunicação conquista Prêmio POP pela segunda vez com o case da Associação AME JARDINS

A Voice Comunicação Institucional acaba de conquistar, pela segunda vez, o Prêmio Opinião Pública, concedido pelo Conrerp (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas) 2ª região – SP/PR, na categoria Relações Públicas e as Organizações do Terceiro setor, com o case “Associação AME Jardins: o impacto da comunicação no reposicionamento de uma comunidade de moradores de SP”. Em 2007, a agência conquistou o POP com o trabalho “A Fundação SOS Mata Atlântica e a Transversalidade Temática: como as práticas de Assessoria & Relações com a Imprensa contribuíram para uma nova abordagem de comunicação da causa”.

Para Norma Alcântara, gestora da agência, a conquista do POP, em sua 30ª edição, nesta categoria, representa o acerto do uso de metodologias, já aplicadas pela Voice a empresas privadas, também na gestão da comunicação de ONGs. “As organizações do terceiro setor estão cada vez mais profissionalizadas na sua gestão, inclusive na comunicação”, observou a gestora, que também comanda a implantação, marcada para 2011, da Voice Social, uma unidade de relações públicas voltada à sustentabilidade, cidadania empresarial, responsabilidade social e ambiental e terceiro setor.

Para a AME Jardins - entidade comandada pelo ex-secretário de Esportes de São Paulo, o empresário Marcos Arbaitman, dirigente da Maringá Turismo –, o atual núcleo de atendimento em terceiro setor da Voice realizou um amplo diagnóstico, que resultou no trabalho de reposicionamento e realinhamento da comunicação, bem como na implementação de programas integrados de relações públicas, on e off line, envolvendo todos os públicos de interesse da organização.

Quando contratamos a Voice, o desafio imposto à agência era o da implantação de programas que integrassem nossos públicos, para mobilizar a região para a causa da AME jardins, que é também a causa de todos os cidadãos da cidade“, diz João Maradei, diretor-executivo da entidade. Ele enfatiza ainda que “Conseguimos reposicionar a entidade, eleger prioridades, traçar metas, enfim, conquistar nossos objetivos com planejamento e execução adequados”. O trabalho de relações públicas foi sustentado nos cinco pilares da entidade: Zeladoria Urbana, Áreas Verdes, Segurança, Trânsito e Uso e Ocupação do Solo.