sexta-feira, 25 de março de 2011

Fundação Amazonas Sustentável debate a importância da conservação das Florestas no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade


A importância da conservação das Florestas foi o tema apresentado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, que se encerra amanhã (26/3), em Manaus (AM). Participam do encontro o presidente do Conselho Administração da entidade e ex-ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, o diretor Firmin Antonio e o superintendente-geral Virgilio Viana. Realizado pela Seminars e promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, o evento tem o objetivo de difundir práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia, demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta em pé e suas implicações para a região e o mundo, além da criação de um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta.

Virgilio Viana participou ontem (24/3|) de Q&A (perguntas e respostas), ao lado de Arnold Schwarzenegger, ex-governador do Estado da Califórnia, e do cineasta James Cameron. Além disso, moderou o Workshop de Sustentabilidade com o tema “Conservação das Florestas”, ao lado de Paulo Moutinho, do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazonia, IPAM.

Hoje, 25/3, às 15h45, quem representará a FAS é Luiz Fernando Furlan, no debate sobre o mundo empresarial e a sustentabilidade. Às 18h, Firmin Antonio integra mesa com o ambientalista Paul Hawken e o diretor de sustentabilidade da Saatchi & Saatchi, Adam Werbach, para debater o tema “Como colocar o negócio a favor do planeta”.