sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aliança pela Infância promove Semana Mundial do Brincar


A Aliança pela Infância - organização internacional com presença em 20 países, que desenvolve projetos sociais voltados a crianças de 0 a 12 anos - promove, entre os dias 22 e 29 de maio, a Semana Mundial do Brincar, com o objetivo de ressaltar a importância da brincadeira livre no desenvolvimento da criança.
No Brasil, serão realizadas atividades em Botucatu, Holambra, Campinas, Florianópolis, Salvador, Campo Grande, Nova Friburgo, Belo Horizonte e Juiz de Fora, incluindo brincadeiras para a comunidade e escolas, palestras e ciclos de debates com o tema do brincar.
Em São Paulo, a abertura oficial do evento será realizada dia 22, às 10h, no Parque das Bicicletas, com show gratuito de Chico dos Bonecos, poeta, contista e arte-educador, que trabalha com o resgate de brinquedos e brincadeiras antigas, um dos objetivos da Semana Mundial do Brincar.
Durante toda a semana, por meio de parceria firmada entre a Aliança pela Infância, UMAPAZ e a Prefeitura de São Paulo, mais de 20 parques, 17 praças e as “brinquedotecas” do município terão programação especial.
Mais informações podem ser obtidas no site da Aliança pela Infâcia, no Facebook e no Twitter.