sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FEBEC lança amanhã (13/8) programa Apoie uma vida – voluntários contra o câncer



O presidente da FEBEC – Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, anuncia amanhã (13/8), durante o XV Encontro Anual das Ligas de Combate ao Câncer, o lançamento do programa Apoie uma Vida – Voluntários contra o Câncer. O evento será realizado em Jaú, com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e deve reunir cerca de 2.000 voluntários.

Criado com o objetivo de massificar mecanismos e ações de fomento ao combate ao câncer, o Apoie uma Vida deve se firmar como um programa nacional de voluntariado, capaz de difundir os pilares estratégicos de educação, prevenção, diagnóstico precoce, acesso ao tratamento e apoio biopsicossocial, para todo o Brasil.

Integrado por ações realizadas nos universos on e offline, o programa Apoie uma Vida contará com Plataforma Digital, que tem o objetivo de ampliar os já existentes e criar novos canais de relacionamento, na web, entre a organização e os públicos a ela ligados.

O portal e-commerce www.apoieumavida.com.br contará, além de informações institucionais, com uma virtual-shop, na qual será possível adquirir os produtos vinculados ao projeto — entre os quais estão jóias, semijóias, CDs musicais, DVDs, Áudio books, acessórios, livros, cursos EAD e vestuário.

Já o blog www.apoieumavida.com.br/blog será, na Plataforma Digital, a âncora de relacionamento institucional que reúne os demais endereços do programa nas redes sociais, caso dos canais próprios no Twitter, Facebook, Flickr e YouTube, que serão usados para mobilizar os diferentes públicos engajados no combate ao câncer.