sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Importância da amamentação para crianças e mães é o tema do 39° fórum Aliança pela Infância


Está marcada para amanhã, 13/8, às 9hs, a 39ª edição do Fórum Aliança Pela Infância, para debater o tema Aleitamento materno e sua importância no fortalecimento dos vínculos familiares. Com participação do Dr. José Moacir de Lacerda Jr., pediatra, homeopata e médico do ambulatório de puericultura da Casa Ângela, e da equipe da casa de parto da Associação Comunitária Monte Azul, o evento, gratuito, será realizado no Auditório Verde da UMAPAZ, que fica na Av. IV Centenário, 1268 – portão 7 – Parque Ibirapuera.


Hoje presente em 20 países, a Aliança pela Infância é uma rede social fundada em 1997, na Inglaterra, pelo educador Christopher Clouder, que atualmente ocupa uma cadeira no Conselho pela Infância na Comunidade Européia e tem atuação permanente na disseminação dos temas relacionados à infância e, mais recentemente, na abordagem das questões do impacto da exposição das crianças à programação da televisão.

No Brasil, foi fundada em 2001 por um grupo liderado por duas pedagogas, referências no trabalho dirigido à criança e à educação: Ute Craemer, fundadora da Associação Comunitária Monte Azul, conhecida pela disseminação da pedagogia Waldorf entre as comunidades de vulnerabilidade social; e Adriana Friedman, antropóloga e especializada no brincar e coordenadora do NEPSID - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento e autora de vários livros sobre a infância.