sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bar des Arts apresenta novo cardápio de petiscos

Mini Caçarola de Filet

Reformulado pelo chef e restaurateur Giancarlo Bolla em conjunto com a chef executiva do Grupo Leopolldo, Mariana Seabra, o novo cardápio de petiscos do Bar des Arts Itaim valoriza ingredientes e combinações das culinárias italiana, francesa e brasileira. Ampliado e renovado, este novo menu surpreende no sabor e na apresentação – com direito a novas louças e acessórios de suporte com design moderno – e é ideal para acompanhar um happy hour neste ambiente que prima pela atmosfera envolvente de seus espaços ao ar livre.

Entre os destaques do cardápio está o Tartar de Salmão com Creme Azedo, Ovos Ralados e Torradas de Pão Preto. De forma lúdica, sua apresentação permite ao cliente montar o próprio canapé a partir dos ingredientes de sua composição. Nessa mesma proposta, a de compor o próprio petisco, com a Minicaçarola de Filé Acompanhado de Molhos de Mostarda e de Roquefort e Pão Francês cada um finaliza à mesa a sua entrada, alternando os dois tipos de molho sobre os cubinhos de mignon dispostos em minipanelinhas.

Nesse mix de gastronomias e referências de distintas culinárias que aliam a tradição de Giancarlo Bolla à contemporaneidade de Mariana Seabra, até mesmo as onipresentes coxinhas no palito ganharam nova forma de preparo. Extremamente crocante, o salgado ganha, agora, maior cremosidade. Isto porque um tenro e temperado cubo de peito de frango é envolto por uma massa à base de molho bechamel, o que confere a uma simples coxinha sabor e textura especiais.