sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rua Augusta é palco da 2ª edição do Vídeo Guerrilha



A Visualfarm – produtora do VJ Alexis Anastasiou, especializada em conteúdos visuais e projeções – promove o Vídeo Guerrilha na Rua Augusta, no centro da cidade de São Paulo, entre os dias 17 e 19 de novembro, a partir das 20h.

Com intervenções de arte-mídia na arquitetura das edificações da Rua Augusta, entre as ruas Fernando de Albuquerque e Marquês de Paranaguá, o Vídeo Guerrilha será realizado de forma coletiva por artistas de diferentes locais do Brasil e do mundo.

Segundo o VJ Alexis, idealizador do projeto, essa edição terá mais atrações interativas com o público, entre as quais o Agigantador de Pessoas que permite com que as pessoas se vejam projetadas em edifício de 10 andares. Outra solução visual, o Kinetic, captará e transmitirá o movimento de transeuntes para a internet em tempo real, possibilitando a customização do conteúdo gerado e a interação com outras interfaces e redes sociais.

O Vídeo Guerrilha explora as possibilidades de mudanças no espaço urbano por meio de megaprojeções de imagens, fotos, vídeos, animações e gravuras. “Queremos utilizar as oportunidades de intervenção e mudanças por meio da arte e do entretenimento para promover a recuperação desse importante espaço público”, diz Alexis.