sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

AME JARDINS dá dicas de segurança para viajar tranquilamente no Carnaval


 Quem vai aproveitar o feriadão longe da capital, não pode descuidar da segurança. Compartilhamos ideias simples, mas que podem ser bastante úteis.

Se a casa for ficar vazia por muito tempo, comunique um ou mais vizinhos próximos, e peça para ficarem alertas em caso de qualquer movimentação fora do normal na residência. Suspenda a entrega de jornais e revistas durante períodos de viagem e não deixe luzes acesas, pois elas podem denunciar a ausência de pessoas.

A AME JARDINS implantou, juntamente com a comunidade no entorno da Praça Gastão Vidigal, no Jardim Paulistano, o programa Vizinhança Solidária, que consiste em resgatar o entrosamento entre os moradores de uma mesma rua e estabelecer um vínculo solidário no combate à criminalidade local, na busca de soluções adequadas para os problemas relativos à segurança dos moradores.

Vale lembrar que a região dos Jardins é atendida pela 3º Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar, entre a Avenida Brasil e a Marginal do Rio Pinheiros (3079-5008/7695 ou 3167-1901) e pela 1ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar (3885-1590/7027 ou 3887-8796), que serve a população na área entre a Rua Estados Unidos e a Avenida Brasil.