sexta-feira, 10 de julho de 2015
Italian Trade Agency (ITA) contrata Voice para promover Salumeria, uma das mais antigas tradições gastronômicas do País.
A Voice conquistou mais uma vez a conta da Italian Trade Agency (ITA), agência de fomento do Governo da Itália, e do Istituto per la Valorizzazione Salumi Italiani para retomar a promoção de uma das mais antigas tradições gastronômicas do país - a Salumeria. É a segunda vez que a Itália realiza a ação no Brasil visando a promover estes produtos milenares e mundialmente reconhecidos. Como anteriormente, a Voice desenvolve os programas em parceria com a De Conti, empresa especializada em marketing promocional.
De acordo com Emílio Pelizzon, executivo do ITA, a escolha, além da experiência, se deveu à proposta alinhada aos objetivos estratégicos do Governo Italiano na promoção da salumeria. Pelizzon observou ainda que a intenção é que este programa seja realizado anualmente, pois o Brasil é um dos mercados prioritários para a promoção deste segmento gastronômico.
O plano, que envolve ações de marketing promocional e relações públicas, se estende por todo o ano de 2015 e é dirigido a formadores e influenciadores de opinião, imprensa, consumidores, empresários e fornecedores das áreas de gastronomia e varejo de alimentos. Viagens pelo circuito produtivo da salumeria italiana, eventos sociais, ações de degustação, promoção em pontos de vendas, workshops e treinamentos voltados ao trade, além de divulgação nos meios digitais fazem parte dos programas desenvolvidos pelas duas agencias.