A Voice Comunicação Institucional acaba de conquistar o 27º POP - Prêmio Nacional de Opinião Pública, na categoria Relações Públicas e Meio Ambiente, com o case “Fundação SOS Mata Atlântica e a Transversalidade Temática”. Promovida pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp 2ª Região), a premiação também elegeu, em cinco categorias, os cases de relações públicas de marcas como Petrobras, Abril, PepsiCo do Brasil, Basf, Bayer, Master Card e GM do Brasil, entre outras. Ao anunciar os ganhadores do "Oscar das Relações Públicas" do Brasil, a dirigente da entidade, Elaine Lina de Oliveira, informa que a entrega será no dia 27 de novembro, durante cerimônia no Espaço Cultural Vivo, em São Paulo.
“O case mostra como a comunicação contribuiu para que a Fundação SOS Mata Atlântica ampliasse sua posição de liderança no movimento ambientalista brasileiro e se tornasse hoje uma das principais fontes de referência e informação da sociedade para as temáticas não só relacionadas à Mata Atlântica, mas a meio ambiente de forma geral”, diz Marcia Leite, sócia e diretora da Área de Assessoria da Voice Comunicação Institucional.
Além do estabelecimento de uma Política de Fontes, metodologia exclusiva da Voice, o plano de difusão da SOS abrangeu os meios – impressos e eletrônicos – e segmentos do jornalismo, estimulando a abordagem da temática no âmbito da política, da economia, do comportamento, do turismo, etc. Ao receber a notícia, o presidente da Fundação SOS Mata Atlântica Roberto Klabin, parabenizou a equipe da Voice, que comemorou a conquista depois de acumular inúmeros trabalhos nas áreas de assessoria, relações institucionais, novas mídias e consultoria em quase 8 anos de atendimento a esta que é uma das principais ONGs de meio ambiente do País.