
“O case mostra como a comunicação contribuiu para que a Fundação SOS Mata Atlântica ampliasse sua posição de liderança no movimento ambientalista brasileiro e se tornasse hoje uma das principais fontes de referência e informação da sociedade para as temáticas não só relacionadas à Mata Atlântica, mas a meio ambiente de forma geral”, diz Marcia Leite, sócia e diretora da Área de Assessoria da Voice Comunicação Institucional.
Além do estabelecimento de uma Política de Fontes, metodologia exclusiva da Voice, o plano de difusão da SOS abrangeu os meios – impressos e eletrônicos – e segmentos do jornalismo, estimulando a abordagem da temática no âmbito da política, da economia, do comportamento, do turismo, etc. Ao receber a notícia, o presidente da Fundação SOS Mata Atlântica Roberto Klabin, parabenizou a equipe da Voice, que comemorou a conquista depois de acumular inúmeros trabalhos nas áreas de assessoria, relações institucionais, novas mídias e consultoria em quase 8 anos de atendimento a esta que é uma das principais ONGs de meio ambiente do País.