O VJ Alexis Anastasiou, criador da Visualfarm, ouviu inúmeros elogios do júri do prêmio InfoComm/LSA, no dia 15 de junho, em razão da projeção mapeada no Cristo Redentor. O evento foi realizado dia 15 de junho no Orange County Convention, em Orlando (EUA).
Promovida pelo Conselho Nacional do SESI, a campanha “O Maior Abraço do Mundo”, vencedora da categoria Uso Mais Inovador em tecnologia de audiovisual para evento externo, chamou a atenção pela plástica, de acordo com Benjamin Le Hay, editor assistente da revista Lighting&Sound America, organizadora da premiação.
Segundo Le Hay, o júri ficou impressionado com a aplicação da ilusão de ótica que movimentou os braços do monumento. “Um dos mesários exclamou que o efeito foi desafiador, a execução complicada, com uma mensagem elegante. A melhor arte inspira e a melhor execução é invisível. Muito bem realizado!”, replicou o editor.
Outro jurado foi além, informou Le Hay. “Tempo imprevisível, soluções claras, com significado cultural: a Visualfarm exaltou o sagrado, preparou-nos para o inesperado e com isso impactou a todos”.