quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mestra indiana Kudum Modak conversa com convidados durante lançamento do livro Yoga Massagem Ayurvédica, de Alda Martinelli


A mestra indiana Kusum Modak chega amanhã (7/7) a São Paulo, para participar do lançamento do livro Yoga Massagem Ayurvédica, primeira obra autorizada sobre sua técnica, escrito pela jornalista e terapeuta corporal Alda Martinelli, que se especializou na cidade de Pune, Índia, com a própria mestra. A noite de autógrafos será realizada às 18h30, na livraria da Vila, com direito a 30 minutos de raro bate-papo com Kusum.

O livro é uma introdução aos resultados proporcionados pela técnica de Kusum, reunindo, à descrição das principais manobras que compõem a massagem, informações históricas e o relato das vivências da autora para adquirir estes conhecimentos. A autora, que hoje atende em clínica própria e a chamados em residências e hotéis, viajou cinco vezes ao país asiático para estudar o método.

Além disso, Kusum, 73, ministrará pela segunda vez no Brasil, de 10 a 20 de julho, curso sobre sua já consagrada técnica - a Yoga Massagem Ayurvédica.  Segundo especialistas conhecedores de seus benefícios, a prática pode, por exemplo, evitar intervenções na coluna e joelho, como cirurgias, e há vários anos atrai o interesse de médicos, professores, fisioterapeutas e terapeutas do mundo inteiro.