sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SÃO PAULO GANHA EVENTO "VER O PARQUE MINHOCÃO" EM COMEMORAÇÃO DOS 461 ANOS


Grupo de artistas e ativistas promove encontro que propõe ideias alternativas para desativação e ocupação do Elevado
Na comemoração do 461º aniversário de São Paulo e 44º do Minhocão no dia 25 de janeiro, ocorre um grande evento com doze atividades no Elevado, que será encerrado com as projeções visuais do Vídeo Guerrilha.

A Associação Parque Minhocão, o coletivo Comunidade Brasil e a Visualfarm, produtora especializada em conteúdos visuais e projeções, promovem em conjunto com outros colaboradores, no domingo (25/1), o “Ver o Parque Minhocão”, uma intervenção coletiva com dezenas de atrações, que será encerrada com megaprojeções de imagens nos prédios laterais do Elevado, produzidas pela equipe do Vídeo Guerrilha.

O evento será realizado entre às 10h e 22hs, com atividades socioeducativas, esportivas e lúdicas, contação de histórias, música clássica, empréstimo de bicicletas e muitas outras ações de lazer, sustentabilidade e oficinas, como a de flores ecologicamente corretas e uma série de intervenções visuais, além de uma feira gastronômica com 43 barracas e cinco Food Trucks.
O evento é produzido pela Associação Parque do Minhocão, pelo coletivo Comunidade Brasil e pela Visualfarm, com apoio do Vídeo Guerrilha, Benê Food Arts, APRAÇA,   Editora Dedo de Prosa,  Music4 Eventos Brasil, pelos artistas Paulo Von Poser, Gil Veloso, Felipe Morosini, e pelo site Sibite, captador de fundos.

Serviço
“Ver o Parque Minhocão”
Local: Elevado Costa e Silva, Centro/Perdizes
Data: 25 de janeiro de 2015
Horário:  das 10h às 22h

Até às 20hs, várias atrações serão realizadas, entre as quais aulas de yoga, fitness, contação de histórias, lançamento do livro do artista plástico Paulo Von Poser e com poemas de Gil Veloso, feira gastronômica, oficinas de arte, apresentação de música clássica e outras atividades.
Às 20hs, começam as projeções mapeadas do Vídeo Guerrilha.
O site Sibite  está fazendo, até 23/1, um crownfunding para a captação de recursos ao evento.
A programação completa está em:
https://www.facebook.com/events/1514739202123535/?fref=ts