terça-feira, 17 de abril de 2012

Câmara de Vereadores concede Medalha Anchieta a Verany Bicudo, um dos pioneiros do setor imobiliário brasileiro


O procurador imobiliário Verany Bicudo, 83 anos, ganha homenagem especial da Câmara Municipal de São Paulo amanhã (18/4), às 19h. No ano em que se comemora o 50º aniversário da regulamentação da profissão de corretor – são mais de 260 mil atuando em todo o Brasil –, o detentor do Creci mais antigo do País, o de número 5, e um dos responsáveis diretos pela regulamentação profissional, receberá a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo. A cerimônia contará com a presença de autoridades, amigos, familiares e empresários e profissionais do setor imobiliário e da construção. 

Verany, ao lado de seus familiares, fez parte do movimento que levou à regulamentação nacional da profissão, com a criação do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis - Creci. Ele se tornou, então, o primeiro secretário-geral da entidade e manteve sua atividade empresarial e profissional sempre ligada a este setor. Verany atuou como corretor e empresário da construção e comandou a comercialização e implantação de milhares de empreendimentos. Ao longo de sua extensa e bem-sucedida carreira, e de acordo com suas estimativas, vendeu mais de 20 mil imóveis em São Paulo. 

A homenagem não poderia ocorrer em melhor momento: o Brasil vive, atualmente, um dos seus mais prósperos períodos, com vendas e valorização imobiliária jamais vistas.