sexta-feira, 13 de abril de 2012

Prêmio Nobel da Paz, Arcebispo Desmond Tutu abre o V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, marcado para os dias 28 a 30 de maio, em São Paulo



O Prêmio Nobel da Paz, arcebispo Desmond Tutu, é o convidado especial da Associação Brasileira de Agências de Propaganda para abrir, no dia 28 de maio, em São Paulo, o V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. Com o tema global Liberdade, o evento é uma realização da ABAP e das 36 outras entidades do setor que integram o ForCom – Fórum Permanente da Indústria da Comunicação e será realizado até 30 de maio.

As inscrições para o Congresso já estão abertas e podem ser feitas no site do evento (www.vcongresso.com.br). A previsão dos organizadores é reunir no WTC cerca de dois mil participantes do mercado da publicidade, produção audiovisual, marketing direto, gráfica, veículos de comunicação, anunciantes, brindes, promoção, mídia exterior, entre outras.


Os temas definidos pela ABAP e ForCom são: O futuro da profissão; As empresas de comunicação brasileiras, o mercado global e a marca Brasil; Comunicação, crescimento econômico e desenvolvimento humano; Liberdade de expressão e democracia – o assunto da apresentação do arcebispo Desmond Tutu; Comunicação one-to-one: personalização versus privacidade; As novas tecnologias e as novas fronteiras da mídia; Sustentabilidade e comunicação; Criatividade e sucesso; O consumidor com a palavra; Propriedade intelectual, legislação e ética; Novos caminhos para criar e fortalecer marcas; Regionalização; e Grandes eventos: desafios e oportunidades.