sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ClearSale revela incremento de quase 60% no total de pessoas que compraram pela primeira vez pela web em Minas


As vendas pela internet registraram aumento de 66% no primeiro semestre deste ano em Minas Gerais, na comparação com o mesmo período de 2011. As informações são da ClearSale, líder em gestão de risco de fraudes no e-commerce e responsável pela autenticação de cerca de 80% de todas estas transações no Brasil.

Dados da empresa revelam ainda que, nos primeiros seis meses deste ano, houve aumento de 60% no total de pessoas que fizeram compras pela web pela primeira vez no Estado. Dos CPFs que passaram por sua base de dados, a ClearSale já conhecia 68% dos utilizados este ano, contra os 54% usados no primeiro semestre de 2011.

Em Minas Gerais, o segmento que, este ano, mais sofreu tentativas de fraudes nas compras virtuais foi o de telefonia celular. No ano passado foi o de eletroeletrônicos. Ainda de acordo com dados da ClearSale, os setores e produtos mais procurados na internet foram os de magazine, que liderou as vendas no primeiro semestre de 2011 e 2012, seguido pelos clubes de compras no ano passado e roupas & acessórios neste ano.