Sob o comando de Suzana Ribeiro, que conduziu as apresentações, foram feitas homenagens ao escritor Rubem Alves e aos professores José Pacheco e Lauro de Oliveira Lima, representado por suas filha, neta e bisneta.
Emocionada, Regina Steurer, fundadora e membro do Conselho Consultivo, disse que o Projeto Âncora foi fundado pelo sonho que tinha Walter Steurer em devolver para seu país parte de tudo o que recebera. “Sonhávamos que todas as crianças tivessem o melhor lugar possível para brincar, aprender e conviver. Hoje, passados 17 anos e quando nos preparamos para a maioridade, nosso objetivo é que este jeito humano e prazeroso de aprender vire política pública, se estenda e beneficie a todas as crianças de nosso País”.
Regina Steurer fala sobre o desejo de que o Projeto Âncora inspire política pública |
O aniversário do Projeto Âncora foi marcado, ainda, pelo lançamento da campanha “Nosso circo está na corda bamba”, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade na busca de colaboradores financeiros para a renovação do circo, coração do projeto e cuja estrutura demanda reforma imediata, incluindo troca de lona, ampliação do espaço e compra de novos equipamentos.