sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tônica Mix cria dupla sertaneja ‘Oiapoque & Chuí’ para promoção da Bridgestone


Sob o comando de Lee Swain, Cibar Ruiz, Duílio Malfatti, Wagner Yoshihara, Erika Miwa, Fabio Flandoli e Marcelo Magalhães, a Tônica Mix assina a criação da dupla sertaneja ‘Oiapoque & Chuí’, o ícone do arrojado e inovador projeto de comunicação integrada para a Bridgestone, conta conquistada pela agência há três meses para atuação exclusiva na divisão caminhões. A agência encontrou uma dupla que gravou um jingle – Na Estrada -, composto pela equipe da Tonica Mix, e mudou o nome para Oiapoque & Chuí.

O projeto está 100% sustentado no conceito design de consumo, adotado pela agência no início deste ano e responsável por implantar, em todas as marcas atendidas, a análise aprofundada em toda a cadeia do cliente, do público interno ao consumidor final.

A estratégia da primeira fase previu um teaser de apresentação da dupla sertaneja. “Foi uma forma de criar um vínculo com o público-alvo do projeto, os caminhoneiros”, diz Ruiz, ressaltando a utilização de mídias digitais - site e canais proprietários nas mídias sociais, como Facebook, Vagalume e YouTube, o rádio e o rádio PX.

Na sequência – e depois de os caminhoneiros terem se identificado com a música especialmente composta pra eles -, foi lançada a promoção Oiapoque & Chui da Bridgestone Bandag.

Nesta segunda fase, a agência vai usar os canais digitais, rádio, a mídia impressa e os outdoors para continuar divulgando a promoção, que deve ser encerrada em 14 de dezembro. Também estão previstas ações de merchandising em televisão, nos pontos de venda de parada de caminhoneiros, com karaokê, distribuição de brindes.