sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Istituto Europeo di Design participa do Design Weekend com mais de 30 atividades até domingo, 18/8

Marco Lorenzi, diretor-geral do IED Brasil, lançou ontem, 15, a primeira edição do “Design do Livro – Festival do Livro de Design e Design do Livro”, especialmente criado para marcar a participação do Istituto durante a DW! Design Weekend 2013, movimento considerado o principal evento de design da América Latina, que segue até 18 de agosto.

Figurando com um dos principais hubs de programação, do DW! 2013, o IED oferecerá, durante quatro dias, uma extensa agenda com mais de 30 atividades gratuitas, com destaque, além do Design do Livro, para a mostra “Projetando para a Sustentabilidade”, que reúne projetos de mobiliário desenvolvidos com criatividade levando em consideração questões socioambientais locais e globais; para os passeios temáticos “Arquitetura a pé”, pelo bairro de Higienópolis e para o espaço “Tão Perto, Tão Lounge”.


Além das atividades internas, intervenções feitas por Alexandre Anjo e Binho Ribeiro, um dos ícones do grafite nacional, exposição do artista plástico Junior Lopes, especialista na técnica de retalhos e colagem, e a intervenção da premiada artista plástica mexicana Adry Del Rocío, que vem ao Brasil especialmente para a ação, complementam as atividades na sede do Istituto, em São Paulo, durante o DW! 2013.