A ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade já está se preparando para colocar no ar a segunda fase da campanha Somos Todos Responsáveis, criada em fevereiro de 2012 com o objetivo de promover o debate, na sociedade brasileira, sobre a publicidade infantil.
Nesta nova etapa – que prevê também a mudança de layout do site (www.somostodosresponsaveis.com.br) – as ações, que já estão em fase de elaboração, incluem depoimentos sobre o que pensam crianças, entre 7 e 11 anos, sobre a publicidade infantil. Outro destaque, também em andamento, são testemunhos de mães brasileiras que moram fora do País, como o objetivo de trazer um novo olhar para a campanha – a maneira pela qual este tema é tratado no exterior. Já foram levantados depoimentos na Inglaterra, Canadá, Hong Kong e Suécia, países que vivem realidades bastante diferentes entre si.
De acordo com Alexandre Secco, sócio e diretor da Medialogue, agência digital que responde pelo desenvolvimento do projeto, além dos novos depoimentos, “a campanha prossegue, até final deste ano, com outras ações de ativismo digital com ONGs e blogueiros, entre outros públicos, visando a ampliar uma rede de relacionamento e debate sobre o tema”.