Com o brinco Metamorfose, criado em ouro branco, diamante e turmalina verde, que pode ser utilizado de várias formas, Nicolle concorre na categoria Estudante e é uma das três finalistas do prêmio que será entregue nas modalidades ouro, prata e bronze no próximo dia 27 de setembro, às 19h, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
Além de receber o troféu, Nicolle também verá, igualmente no dia 27/9, sua joia integrar exposição na capital paranaense, até dia 27 de janeiro. “Para nós é um orgulho ver nosso curso representado e nossos alunos reconhecidos em um dos principais prêmios do setor, pois chancela a qualidade da faculdade”, diz a dra. Marcia Holland, diretora acadêmica do IED.
Janiene Santos, professora mestre e coordenadora da Graduação em Design de Joias e Acessórios, complementa que tão importante como ser reconhecido é a iniciativa e a realização do prêmio, que também contribui para a difusão do design de joias no mercado nacional. “O design de joias é uma área nova na perspectiva acadêmica. Mais uma vez, o IED confirma seu pioneirismo”, comemora.