Com a presença de mais de 200 convidados, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) realizou na segunda-feira (25/11) a entrega do Prêmio Aliança a 21 agências e 26 anunciantes como homenagem à longevidade e fidelidade da parceria profissional entre ambos. Os relacionamentos variam de 30 a mais de 80 anos.
De acordo com Orlando Marques, presidente da entidade, “o prêmio foi criado para ressaltar a importância de relações duradouras entre grandes anunciantes e suas agências, cada vez mais raras”. Ele diz ainda que “a grande maioria das marcas, se não todas, que se mantém nas carteiras de suas agências por décadas, é forte e detentora de cases de sucesso. Isso é fruto do conhecimento adquirido ao longo dos anos. Da confiança que se ganha e que permite às agências oferecer trabalhos pertinentes e vencedores aos seus clientes. Nós, da ABAP, desejamos vida ainda mais longa a essas relações e que essa premiação ajude a eternizá-las".
O troféu entregue às agências e anunciantes foi criado pelo artista gráfico Túlio Fagim. É um retângulo transparente de cristal tcheco ótico, dentro do qual, em 3D, estão dois círculos entrelaçados, que simbolizam a aliança. As peças, com pesos distintos de acordo com o tempo das parcerias – a mais longa tem 13 kg -, foram executadas pela Espaço Zero, da designer em vidro Elvira Schuartz.