“Aqui todo mundo voa bem”, campanha criada pela Rapp Brasil para a Avianca, acaba de conquistar o Marketing Best, um dos principais prêmios de marketing do País, que será entregue dia 2 de dezembro. A companhia aérea foi uma das 22 ganhadoras e a única do setor a conquistar a premiação.
Dentre os resultados da campanha, que mostra os diferenciais de bordo da Avianca – conforto e maior espaço entre poltronas, entretenimento para adultos e crianças, entre outros -, estão aumento de 71% no market share da companhia, que passou de 3,14% em 2011 para 5,36% no ano passado; crescimento de 83% no número de passageiros por km (de 2,5 milhões em 2011 para 4,6 milhões em 2012); e expansão de 40% no total de clientes fidelizados – de 1,1 milhão para 1,6 milhão.
A campanha institucional – realizada ao longo de 2012 pela Rapp Brasil -incluiu filme em TV aberta, fechada e cinema, anúncios em revistas e jornais especializados, banners e landing page, outdoor e jingle, entre outras ações.