segunda-feira, 30 de junho de 2014

AME JARDINS apresenta programa "Vizinhança Solidária"

A AME JARDINS – associação que representa os interesses de 25 mil moradores dos jardins Europa, América, Paulista e Paulistano – reúne hoje (30/6), a partir das 19h30, no escritório de seu presidente, Fernando José da Costa, moradores associados à entidade para apresentação do programa “Vizinhança Solidária”.

A ação integra o debate sobre um dos temas prioritários da entidade – Segurança Pública – e conta com a participação do Comandante da 2ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, Capitão Marcos Daniel Fernandes, que apresentará o conceito do projeto de vigilância compartilhada.

Criado nos Estados Unidos, o Programa foi implantado pioneiramente no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, sem gastos com segurança privada e viabilizado por meio da adoção de simples medidas de prevenção primária e cooperação de todos. “É importante entender como cada morador pode participar e fazer a diferença nesta rede de cooperação entre vizinhos, que visa a evitar ocorrências criminais em seu bairro”, diz Fernando José da Costa.


“Há cinco, anos mantemos uma relação bastante sólida com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e os Comandos das Polícias Civil e Militar. É a nossa troca de informações que permite a adoção de estratégia de monitoramento específica para os Jardins, para evitar ocorrências criminais”, diz Costa, destacando que “neste momento, nosso desejo é implantar o Programa na região dos Jardins, começando com a Praça Gastão Vidigal, no Jardim Paulistano”. Ao todo, mais de uma dezena de famílias das 50 residências convidadas para a reunião já confirmou participação. 

quarta-feira, 25 de junho de 2014

REP Shoppings promove encontro com lojistas e apresenta, em São Paulo, projeto de modernização do Shopping Valinhos

A REP Shoppings – empresa com mais de 20 anos de experiência em operações de varejo e uma das principais operadoras de shopping centers no interior paulista – realizou, na tarde de ontem (24/6), no restaurante Varanda Grill, em São Paulo, encontro que reuniu lojistas, executivos e dirigentes de marcas e franquias de diversos segmentos do varejo, entre os quais Hope, Mahogany, Colombo, Mara Mac, Carmen Steffens, Triton, Colcci, Forum,  entre outras marcas.

O encontro teve a presença do Prefeito da Cidade de Valinhos Cleyton Machado e do secretário de Desenvolvimento, André Barduchi, contando ainda com palestra da comentarista de política Cristiana Lobo, que falou sobre as expectativas das eleições 2014. Aberto pelo presidente da companhia, Thiago Lima, que falou sobre o bom momento da REP Shoppings, o evento teve o objetivo de apresentar o projeto de modernização e revitalização do Shopping Valinhos.

Com investimentos de R$ 20 milhões, as obras, recentemente iniciadas, têm previsão de conclusão em maio de 2015. “Além da renovação física e de nova comunicação visual, temos um plano de ampliação e atualização do mix de lojas”, disse o executivo, antecipando que “saímos muito satisfeitos deste encontro e, certamente, ao criar esta aproximação entre o empreendimento e as marcas, ampliamos as oportunidades para todos, especialmente ao consumidor da região, que ganha um circuito mais completo de compras, lazer, entretenimento e conveniência”.


Considerada importante polo econômico da região, a cidade de Valinhos se destaca por suas atividades nas áreas da indústria, comércio e serviços. 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dicas de segurança para Copa do Mundo

A um dia do início do maior campeonato mundial de futebol do planeta, a preocupação com a segurança de torcedores e moradores da cidade levou a AME JARDINS – Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano – a solicitar ao vereador Coronel Camilo, ex-comandante da Polícia Militar de São Paulo, dicas de como evitar problemas nas ruas, no transporte público, na rua e no trânsito.

As orientações são importantes e podem ser utilizadas até mesmo por quem não vai assistir ao jogo de amanhã (12/6), entre Brasil e Croácia, no Itaquerão, que marca a abertura da Copa.

Um dos conselhos do Coronel Camilo diz respeito às festas abertas ao público, nas quais sempre há “ações de oportunistas”. Para ele, ao chegar aos locais dos eventos, é importante identificar onde estão os postos policiais, da segurança e as vias de acesso, bem como só utilizar o celular se tiver certeza de estar em um lugar seguro. Em qualquer situação, aliás, a dica é não usar joias nem ostentar objetos de valor.

Na hora de utilizar metrô e trens, a orientação é manter bolsas e mochilas à frente do corpo; guardar carteiras e celulares na bolsa ou nos bolsos da frente da calça. Em situação de perigo, é importante alertar os seguranças do metrô ou os demais usuários.
                     
A AME JARDINS e o Coronel Camilo também alertam para nunca deixar as crianças sozinhas. Ao sair com eles, é necessário identificá-las com pulseiras, nas quais constem nome dos pais, telefone e endereço da casa ou do hotel. Os pequenos devem ser instruídos a não dar atenção a estranhos. A polícia sempre deve ser procurada em caso de eventuais problemas.

Para as pessoas que não são da cidade, um bom conselho, antes de sair para visitar pontos turísticos ou ir ao estádio, é buscar informações sobre o que fazer e como chegar e informar-se sobre os locais públicos que, em datas comemorativas, só permitem circulação de pedestres.


Outras dicas do Coronel Camilo estão voltadas a quem está usando o carro. A orientação é sempre transitar com vidros levantados e portas travadas, principalmente nos congestionamentos. É importante evitar quaisquer situações de desatenção, que ocorrem, por exemplo, quando se usa o celular. Na hora de parar o carro, não se deve dar a chave do veículo e ‘flanelinhas’ ou guardadores de rua, mesmo conhecidos, pois há quadrilhas especializadas em usar estas pessoas para conseguir cópia ou clonar uma chave. Também é importante ter certeza de que manobristas de bares, restaurantes e de eventos estão realmente ligados à empresa.

terça-feira, 10 de junho de 2014

DVD Blood Money - Aborto Legalizado é lançado com promessa de sequência


A produção da sequência de Blood Money foi a principal novidade anunciada na noite de ontem (9), durante o lançamento do DVD na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo.

Em co-produção Brasil-Estados Unidos, a Estação Luz Filmes – produtora nordestina que já tem oito produções em seu portfólio, entre os quais Chico Xavier, em parceria com a Globo Filmes –, Blood Money II retomará a linha de denúncia da “fria indústria que se formou em torno de um momento delicado de decisão que é o aborto e trará a realidade brasileira”, antecipa Luis Eduardo Girão, diretor da produtora que esteve em São Paulo para o evento de lançamento.

Exibição nas escolas
A partir do segundo semestre, a Estação Luz Filmes realizará a divulgação do Filme em uma versão educativa para as escolas públicas e particulares do Estado do Ceará. A intenção é fazer com que os adolescentes despertem e discutam o tema, dando a devida importância à preservação da vida para que haja uma redução dos casos de gravidez indesejada e, consequentemente, a diminuição da prática do aborto.


quinta-feira, 5 de junho de 2014

Estação Luz Filmes e Ocean Pictures lançam DVD "Blood Money - Aborto Legalizado"


Está marcado para a próxima segunda-feira (9/6), às 19hs, na livraria Cultura do Bourbon Shopping, o lançamento do DVD “Blood Money – Aborto Legalizado”, documentário norte-americano assinado pelo diretor David Kyle em produção independente. O filme foi lançado nos cinemas brasileiros em novembro do ano passado, também com o objetivo de promover um amplo debate sobre o tema na sociedade, e no início deste mês, em Portugal.

O documentário de Kyle trata do funcionamento legal da indústria do aborto nos Estados Unidos, mostrando de que forma as estruturas médicas disputam e tratam os clientes e os métodos aplicados pelas clínicas, entre outros temas, de forma muito realista.

Luís Eduardo Girão, diretor da Estação Luz Filmes, que adquiriu os direitos de distribuição nacional, diz que o filme, disseca o tema, esclarecendo e revelando a experiência prática em um país onde o aborto é legalizado há 40 anos. “Apesar de mais de 70% da população brasileira serem contra a legalização do aborto, de acordo com os principais institutos de pesquisa, o tema gera polêmica e causa grande interesse”.

Conteúdo extra

Além do documentário, o DVD disponibiliza conteúdos extras: uma versão educativa de 20 minutos do Filme; O Filme "Eu, Vitória" - curta-metragem sobre um emblemático caso de anencefalia no Brasil; os vídeos institucionais do Movida e do Brasil sem aborto. Traz, ainda, opções de legendas em espanhol e português e áudio nos idiomas inglês e português.  

terça-feira, 3 de junho de 2014

Semana Mundial do Brincar foi encerrada sábado (31), com presença de autoridades no Parque do Ibirapuera


Terminou no último sábado (31), a quinta edição da Semana Mundial do Brincar, realizada em todo o Brasil desde o dia 25. Sob o tema “Brincando Juntos, Todos Ganham”, para o encerramento, uma programação especial foi desenvolvida com atividades em todos os quase 30 núcleos da Aliança pela Infância, além de parceiros, bibliotecas e parques públicos, além de espaços privados.

O Parque do Ibirapuera foi escolhido como palco para o encerramento oficial, com a presença de Wanderley Meira do Nascimento, secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente. "O investimento maior nas crianças é uma meta da Secretaria do Verde, que quer levar a Semana Mundial do Brincar a todos os parques de São Paulo", disse o secretário.

Representando a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Roselene Crepaldi, disse que "a população precisa pedir mais brinquedotecas para que possamos equipar toda a cidade".

Já a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi representada por Marta de Almeida Machado, que destacou que "a criança com deficiência precisa estar inclusa no brincar".

Toda programação oferecida pela Semana Mundial do Brincar é gratuita e a ação teve com apoio do SESC, parceria da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, UMAPAZ, Ação Educadora, Terra dos Homens, Lara Mara, Fundação Dorina Nowill, LBV, MAM, Federação dos Bandeirantes, Associação Comercial Monte Azul, IPA e da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Como financiadores, a Semana Mundial do Brincar conta com a Fundação Mahle, Instituto C&A e Instituto Alana.


Wanderley Meira do Nascimento, secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente

Roselene Crepaldi, representando a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação 

Marta de Almeida Machado, representando a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida