quinta-feira, 5 de junho de 2014

Estação Luz Filmes e Ocean Pictures lançam DVD "Blood Money - Aborto Legalizado"


Está marcado para a próxima segunda-feira (9/6), às 19hs, na livraria Cultura do Bourbon Shopping, o lançamento do DVD “Blood Money – Aborto Legalizado”, documentário norte-americano assinado pelo diretor David Kyle em produção independente. O filme foi lançado nos cinemas brasileiros em novembro do ano passado, também com o objetivo de promover um amplo debate sobre o tema na sociedade, e no início deste mês, em Portugal.

O documentário de Kyle trata do funcionamento legal da indústria do aborto nos Estados Unidos, mostrando de que forma as estruturas médicas disputam e tratam os clientes e os métodos aplicados pelas clínicas, entre outros temas, de forma muito realista.

Luís Eduardo Girão, diretor da Estação Luz Filmes, que adquiriu os direitos de distribuição nacional, diz que o filme, disseca o tema, esclarecendo e revelando a experiência prática em um país onde o aborto é legalizado há 40 anos. “Apesar de mais de 70% da população brasileira serem contra a legalização do aborto, de acordo com os principais institutos de pesquisa, o tema gera polêmica e causa grande interesse”.

Conteúdo extra

Além do documentário, o DVD disponibiliza conteúdos extras: uma versão educativa de 20 minutos do Filme; O Filme "Eu, Vitória" - curta-metragem sobre um emblemático caso de anencefalia no Brasil; os vídeos institucionais do Movida e do Brasil sem aborto. Traz, ainda, opções de legendas em espanhol e português e áudio nos idiomas inglês e português.