terça-feira, 3 de junho de 2014

Semana Mundial do Brincar foi encerrada sábado (31), com presença de autoridades no Parque do Ibirapuera


Terminou no último sábado (31), a quinta edição da Semana Mundial do Brincar, realizada em todo o Brasil desde o dia 25. Sob o tema “Brincando Juntos, Todos Ganham”, para o encerramento, uma programação especial foi desenvolvida com atividades em todos os quase 30 núcleos da Aliança pela Infância, além de parceiros, bibliotecas e parques públicos, além de espaços privados.

O Parque do Ibirapuera foi escolhido como palco para o encerramento oficial, com a presença de Wanderley Meira do Nascimento, secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente. "O investimento maior nas crianças é uma meta da Secretaria do Verde, que quer levar a Semana Mundial do Brincar a todos os parques de São Paulo", disse o secretário.

Representando a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Roselene Crepaldi, disse que "a população precisa pedir mais brinquedotecas para que possamos equipar toda a cidade".

Já a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi representada por Marta de Almeida Machado, que destacou que "a criança com deficiência precisa estar inclusa no brincar".

Toda programação oferecida pela Semana Mundial do Brincar é gratuita e a ação teve com apoio do SESC, parceria da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, UMAPAZ, Ação Educadora, Terra dos Homens, Lara Mara, Fundação Dorina Nowill, LBV, MAM, Federação dos Bandeirantes, Associação Comercial Monte Azul, IPA e da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Como financiadores, a Semana Mundial do Brincar conta com a Fundação Mahle, Instituto C&A e Instituto Alana.


Wanderley Meira do Nascimento, secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente

Roselene Crepaldi, representando a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação 

Marta de Almeida Machado, representando a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida