quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

JOÃO DORIA ENTREVISTA FUNDADOR DA CACAU SHOW E PRESIDENTE DA NOVARTIS BRASIL NO SHOW BUSINESS DE SÁBADO (19/12)



O jornalista e empresário João Doria entrevista, no Show Business de sábado (19/12), o presidente da Novartis Brasil, José Antônio Toledo Vieira, e o fundador da Cacau Show, Alexandre Costa.

O principal executivo da Novartis Brasil informou que mantém o otimismo, apesar dos desafios econômicos enfrentados em 2015. “Mesmo com a queda das contas públicas, apostamos nos genéricos e, por isso, conseguimos um crescimento de dois dígitos neste ano”. Resultado da incorporação da Sandoz e Ciba-Geigy, - fabricantes de genéricos - a Novartis tem como foco “descobrir, desenvolver e comercializar produtos inovadores que curem doenças, amenizem o sofrimento e melhores a qualidade de vida das pessoas”.

Sobre a crise econômica, Toledo Vieira disse que “sabemos que a trajetória do Brasil tem altos e baixos, mas sempre há uma tendência absolutamente positiva, tanto no mercado como um todo, quanto no segmento farmacêutico”. E deu um conselho: “Neste momento, é importante ser responsável, mas acreditando no futuro do País”.

O segundo entrevistado do programa – o fundador da Cacau Show, Alexandre Costa – que levou ao programa, em primeira mão, a sua linha de picolés de fabricação própria, que chegam às lojas em janeiro. A linha Gelateria Cacau Show, é a primeira a ser desenvolvida na fábrica do grupo e chega ao marcado com seis sabores, entre ele, o Intensidade (massa com  55 % de cacau e cobertura 70%) e o trufa tradicional, sabor em homenagem ao carro-chefe da marca.

O empresário destacou  também neste ano a aposta do grupo na venda porta em porta. Para ele, o plano é que esta modalidade responda por 25% por faturamento da empresa até 2018. Com um processo sustentável, o Costa afirmou que o novo modelo de negócios está atrelado aos parceiros franqueados. “Eles decidirão quantos vendedores de rua será atendido em sua loja. Estes, por sua vez, terão de utilizar um sistema de compra especial de produtos direto com o franqueado – o que resolve a questão de logística e armazenamento -, assim, um negócio não atrapalha o outro”.

Costa disse ainda que “2015 foi um ano de muitos desafios para a Cacau Show. Nossos esforços se voltaram para o que era prioritário. Temos mais de dois mil empreendedores franqueados sedentos por novidades. E eles acreditam em nós, pois oferecemos produtos que dão certo”.

O programa Show Business vai ao ar pela TV Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.