sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

JURISTA IVES GANDRA DIZ SER IMPRESCINDÍVEL A MOBILIZAÇÃO POPULAR NAS RUAS PARA GARANTIR O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF




O jornalista e empresário João Doria, apresentador do Programa Show Business, recebe amanhã (5/12) o jurista Ives Gandra da Silva Martins, que falou sobre as delações premiadas da operação Lava Jato, as ações do juiz Sergio Moro e o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que, em sua opinião, só ocorrerá “se houver mobilização, se o povo for para a rua”. A entrevista será exibida pela TV Bandeirantes.

Gandra acredita que “este é um momento em que se espera muitas manifestações populares para pressionar o congresso a votar pela saída da presidente”, lembrando que o processo pode levar de três a seis meses. Ele afirmou ser favorável “a quem vai para a rua defender suas ideias. Só não concordo com baderneiros que degradam a cidade”.

O jurista apoiou a declaração do ministro Gilmar Mendes, do STF, feita em reunião do LIDE, segundo a qual “diante do escândalo do petróleo, o mensalão poderia ter sido julgado por um tribunal de pequenas causas. Mas, à época não tínhamos como saber que o rombo era muito maior”.

O programa Show Business vai ao ar pela TV Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.