sexta-feira, 15 de abril de 2011

Intervenções visuais animam Virada Cultural em São Paulo


A Visualfarm – produtora de projeções do VJ Alexis Anastasiou, criadora do Video Guerrilha, que desenvolve projetos visuais para as áreas de marketing e eventos, além de produzir espetáculos e instalações autorais – apresenta, amanhã e domingo, dias 16 e 17 de abril, na Virada Cultural de São Paulo, quatro técnicas de megaprojeções de imagens que transformarão importantes edificações do centro da cidade.

No primeiro dia, das 20h às 4h30, a equipe da Visualfarm vai apresentar o Agigantador de Pessoas - um mini estúdio escuro em frente ao Banespão, que servirá de palco para a captação e transmissão simultânea da imagem das pessoas, de forma que elas possam se ver com estatura gigantesca na fachada do histórico edifício.

No Pátio do Colégio, marco zero da capital, onde será comemorado o centenário da Orquestra Sinfônica Municipal, o público poderá assistir à cenografia projetiva, composta por elementos cenográficos que vão alterar a arquitetura da construção secular, às 20h de sábado e às 19h, no domingo. Após a apresentação da orquestra, a produtora dará continuidade com a exibição de um espetáculo de projeção mapeada e monumental, com a proposta de remixar a fachada de 1.000 m² do Pátio do Colégio, utilizando obras de Benedito Calixto, Debret e Thomas Ender.

Outra apresentação de projeção mapeada foi marcada para a fachada principal do Sesc Belenzinho.

Em comemoração ao Ano da Holanda no Brasil, a organização da Virada Cultural, em parceria com o Projeto Time Frame e o Consulado da Holanda, convidou doze artistas daquele país, sob a curadoria de Miguel Petchkovsky, para a instalação Holanda Monumental na empena do Ed. Condor, em frente à Faculdade de Direito do Largo São Francisco, com produção da Visualfarm, amanhã, das 19h às 4h30.