quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Crowdsourcing e ferramentas coletivas de construção de informação são tema de debate no segundo dia de Social Media Week

As novas metodologias para a construção coletiva de conhecimento são tema da primeira palestra do 2º dia de Social Media Week, evento para discussão de novas tecnologias e mídias sociais, que está sendo sendo realizado, simultaneamente, em São Paulo e em outras 10  cidades do mundo. Marina Miranda , da agência Mutopo, define o Crouwdsourcing, uma destas ferramentas, como "a manifestação de uma consciência coletiva na construção compartilhada de conteúdo". Ao contrário do que se imagina, o Crowndsourcing não é um "buzz" na internet: muitas agências de comunicação vêm reconhecendo sua importância e o implementando em seus processos internos. "Como esta é uma tecnologia de fácil acesso, em que o agrupamento de informações é feito por usuários, via SMS ou web, para compor sites sobre determinadas informações, é inevitável que o Crouwdsourcing se torne cada vez mais popular, confirmando a ferramenta como o próximo passo para a comunicação", afirmou.