Nas mídias sociais, a segmentacão de mercado deve ser feita de
forma diferenciada. Este é o foco da palestra das publicitarias Débora Serra e
Tânia Savaget, no salão Hub Vivo do Social Media Week.
A divisão de mercado nas redes sociais não é mais feita de acordo com orientações de gênero ou idade. "Segmentamos nossos públicos a partir de valores ou interesses, e este processo ocorre de forma muito mais orgânica do que antes", afirmou Débora.
A identificação se dá de forma praticamente instantânea e, se mantida de forma correta, pode ser duradoura. " Quando definem seu mercado de atuação e conhecem seus públicos-alvo, as marcas criam laços afetivos e fazem daqueles consumidores seus defensores perpétuos", revelou Tânia. O segredo é investir em transparência, já que os internautas admiram marcas que admitem seus erros. "Mentir sobre um determinado fato é um dos principais motivos para o enfraquecimento das relações de marcas com consumidores".
A divisão de mercado nas redes sociais não é mais feita de acordo com orientações de gênero ou idade. "Segmentamos nossos públicos a partir de valores ou interesses, e este processo ocorre de forma muito mais orgânica do que antes", afirmou Débora.
A identificação se dá de forma praticamente instantânea e, se mantida de forma correta, pode ser duradoura. " Quando definem seu mercado de atuação e conhecem seus públicos-alvo, as marcas criam laços afetivos e fazem daqueles consumidores seus defensores perpétuos", revelou Tânia. O segredo é investir em transparência, já que os internautas admiram marcas que admitem seus erros. "Mentir sobre um determinado fato é um dos principais motivos para o enfraquecimento das relações de marcas com consumidores".