segunda-feira, 26 de maio de 2014

Semana Mundial do Brincar começa neste domingo, 25, e segue até dia 31/5, com atividades em todo o Brasil



Carmo da Cachoeira, Juiz de Fora, Belo Horizonte, em Minas Gerais; Ico, Horizonte, no Ceará; Sapiranga, Chapada Diamantina, Caravelas, Vitória da Conquista, na Bahia; Teresópolis, Duas Barras, Resende, no Rio de Janeiro; Curitiba, Londrina, no Paraná; Porto Alegre, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul; Cuiabá, no Mato Grosso; Caxias, no Maranhão; Holambra, Carapicuiba, Itupeva, Itapevi, Santos, São Bernardo do Campo, Poá, Botucatu, Araçatuba, Campinas, além da capital paulista, em São Paulo.

Estas são algumas das mais de 100 cidades que abrigarão as mais de 500 atividades da quinta edição da Semana Mundial do Brincar, que começa neste domingo, 25, e segue até o dia 31, em todo o País.

Criada para promover a reflexão e difundir a importância do brincar na primeira infância e na formação das pessoas, a Semana Mundial do Brincar é promovida pela Aliança pela Infância e realizada às vésperas do Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28/5.

Na capital paulista, a abertura oficial da SMB será realizada no Clube Escola Raul Tabajara (rua Anhanguera, 484 – Barra Funda), a partir das 10h. Com a presença, já confirmada, da primeira-dama da cidade, Ana Estela Haddad, estão previstas apresentação de danças bolivianas, torneio de futebol, brincadeiras de rua e oficinas.

Sob o tema “Brincando Juntos, Todos Ganham”, a edição 2014 da Semana Mundial do Brincar tem foco na inclusão no brincar. Além das atividades lúdicas, durante a SMB também serão realizadas rodas de conversas, palestras e mobilizações.

Toda programação oferecida pela Semana Mundial do Brincar é gratuita - http://semanamundialdobrincar2014.wordpress.com/. Em 2013, 116 municípios do País realizaram atividades simultâneas durante a SMB, dos quais 23 estados brasileiros. No total, 168 mil crianças participaram das atividades em todas as regiões do País. A expectativa deste ano é reunir dois mil voluntários e mais de 200 mil pessoas.